quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Router Wireless da ZON

Caros Amigos,

Aproveito esta oportunidade para falar-vos da Router Wireless da ZON.
Eu instalei na minha casa e escritórios o acesso à internet wide band, ou seja, aquela que nós dá as famigeradas velocidades incríveis.

No que diz respeito à utilização de internet pelo cabo, as velocidades são realmente mais rápidas e fico (sempre) a depender da minha humilde máquina que tenho.

No que respeita à amplitude e alcance da rede em casa, é que tudo ficou a desejar! Julgava que aqueles routers, eram efectivamente bons e que o respectivo alcance daria, por exemplo, em toda a minha casa. Infelizmente não!

Se efectivamente existem no raio de 300 m2, duas paredes, o sinal já não chega e com isso as ligações acabam sempre por falhar e consequentemente por desligar!

Já seria tempo de os routers que são comercializados por estas empresas, serem de franca qualidade.
Se eventualmente, vive numa moradia (relativamente) pequena, então o problema é ainda maior e como tal, não terá sinal, no piso inferior caso o router esteja no piso superior e vice-versa.

Para finalizar, deveria existir informações de como é que se deve posicionar estes equipamentos nas nossas casas. Procurei na web e com franqueza, não encontrei nada.

Quem tiver sugestões, envie os seus comentários.

Sem comentários:

Enviar um comentário