quinta-feira, 19 de novembro de 2009

E Portugal . . . já lá está




Hoje, foi uma noite de desespero geral!

A selecção portuguesa, voltou a não jogar como devia, andou por ali a queixar-se da relva, dos adeptos enfim . . . quanto a mim o costume!

É lógico que a prova ganha com a presença da selecção lusa. Portugal, ao contrário de algumas equipas que estavam no playoff, tem uma visibilidade superior e não estar presente neste certame, obviamente que qualidade (em termos teóricos) iria reduzir.

O interessa ressalvar é que Portugal, tem mesmo que melhorar muito!

Aqueles jogadores nem parece que jogam onde jogam! Um tipo que joga no Real de Madrid, outros no Chelsea, outros no Manchester United, outros no F.C. do Porto, tem que (mesmo tendo um cadência de treino pontual) saber jogar à bola!

As perícias com a bola, só de facto os melhores conseguem efectuar, mas passar a bola, ter visão de jogo, compreender o jogo, etc. . . qualquer jogador aprende nas escolas de formação!
E, se estão nesses clubes grandes, é que estas capacidades estão totalmente assimiladas ao ponto de obrigatoriamente conseguirem fazer de olhos fechados.

Ao menos, que tenham sido dois jogadores que jogam no campeonato nacional a "resolver" a questão - Bruno Alves e Raúl Meireles do penta campeão Futebol Clube do Porto.

Falei, do Futebol Clube do Porto, para relembrar que já no Europeu organizado em Portugal, em que Portugal chegou a final e perdeu com a Grécia, quase toda a equipa era constituída por atletas que eram e/ou tinham estado recentemente no F.C. do Porto.

E volvidos quase 5 anos, as coisas mantêm-se, por isto é que eu digo; Obrigado F.C. do Porto por ajudar a selecção nacional a atingir mais este objectivo, agora resta saber se no Mundial será exactamente assim . . .

Sem comentários:

Enviar um comentário